Os grandes centros urbanos, como as principais capitais brasileiras, estão apresentando índices de violência cada vez mais altos.
É muito comum relatos de furtos, assaltos ou até mesmo crimes mais graves por causa desses problemas não é nenhuma surpresa que muitas pessoas fiquem cada vez mais dentro de casa, não querendo enfrentar os perigos de andar pelas ruas.

Entretanto, o que muitas pessoas nem desconfiam é que a tecnologia também pode ser uma aliada muito importante para que as pessoas fiquem mais seguras quando precisarem sair de suas casas. Muitos aplicativos disponibilizados para smartphones permitem analisar o quanto uma região é perigosa ou ainda avisar seus familiares e as autoridades se algo emergencial acontecer com você. E o melhor de tudo é que muito desses aplicativos são disponibilizados de forma totalmente gratuita.

Abaixo vou citar alguns aplicativos e recursos interessantes e muito úteis quando o assunto é segurança.

Atualmente o Apple lançou uma atualização a qual ao precionar o botão de liga/desliga por 5 vezes repetidamente ele mostra um botão de SOS emergencia que ligara ou enviara sms imediatamente para os números cadastrados, cada vez mais as fabricantes se preocupam com a recuperação de aparelhos roubados ou furtados e o numero de recursos para sua segurança é cada dia maior.

Monitoramento de câmeras de segurança.

Qualquer aparelho atual de câmeras seja uma unica câmera IP ou sistemas CFTV e DVR possuem a opção de visualização das imagens via smartphone através de aplicativos, isso ajuda não somente na instalação para empresas de monitoramento mas também o proprietário que pode monitorar e acompanhar o seu
bem de onde estiver.

Aplicativos de alerta.

iOkay é um aplicativo de segurança pessoal que tem como objetivo avisar aos pais, amigos ou a qualquer outra pessoa quando se está passando por uma situação de emergência, assalto ou, até mesmo, notificar quando está tudo bem.
O app é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS).

Rastreador veicular

Algumas empresas ficam responsáveis por fazer o rastreamento do seu veiculo e caso haja roubo ou assalto eles conseguem saber através de um painel de monitoramento o endereço exato que está o seu veiculo, porem algumas empresas disponibilizam aplicativos para que você mesmo faça isso, soluções como essa são mais utilizadas em controle de frota que não oferecem nenhum reembolso caso o veiculo não seja recuperado o que não é interessante principalmente
se seu veiculo não possuir nenhum outro tipo de seguro.

Controle de acesso.

aplicativos como o da Opengate também oferecem recursos de segurança, ele é responsável pelo registro de todo evento decorrente do acesso ao qual foi configurado, fornece relatório informado conta/data e hora que ocorreu o evento além de permitir que gerencie as contas a distancia sem a necessidade de disponibilizar uma chave física para o controle daquele acesso.

 

Postagem Relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat