Vivemos na era digital onde nossos dispositivos móveis como Smartphones, notebooks e Tablets tem sido indispensáveis como ferramenta em nosso dia-a-dia, de acordo com dados da “Folha” em 2012 apenas 14% dos consumidores usavam telefones do gênero no ano passado a penetração dos aparelhos atingiu 62% esse resultado faz parte do estudo “Google Consumer Barometer (barômetro do consumidor),que a companhia realiza anualmente junto a empresa de pesquisas Kantar TNS.
Atualmente o numero de Smartphones em uso no Brasil chega a 168 milhões.

O uso dessas tecnologias impactam diretamente nossas atividades diárias e essa relação começa desde a hora de acordar com o despertador e vai até a hora de dormir navegando em redes sociais, buscando produtos, leitura de livros e estudo de assuntos de nossos interesses pessoais, os Smartphones vem mudando nosso comportamento e isso é um fato.
Nessa era digital tem surgido conceitos como o IoT (Internet Of Thinks) ou Internet das Coisas e é exatamente sobre isso que vamos falar, faça um rápido exercício: tente se lembrar dos objetos que você usa para se conectar à internet. Smartphone, tablet, notebook, desktop. Você utiliza pelo menos um desses dispositivos, certo?

Mas há outros equipamentos que se conectam à internet para realizar atividades específicas. Quer um exemplo?
Câmeras de segurança que por estarem on-line, permitem que uma pessoa monitore a sua casa à distância ou vigie a sua loja quando o estabelecimento está fechado. Talvez você tenha um videogame de última geração que, obrigatoriamente, se conecta à internet, tantos outros consoles antigos não tinham toda essa conectividade. Agora imagine um cenário em que, além da sua TV, vários objetos da sua casa se conectam à internet: geladeira, máquina de lavar, forno de micro-ondas, termostato, alarme de incêndio, sistema de som, lâmpadas, enfim.

Nossa proposta é levar inteligência a seus acessos permitindo o controle de seu portão automático ou fechadura elétrica através de aplicativos para Smartphones Android e IOS com uma unica central no mesmo ambiente poderá controlar até três dispositivos do gênero, alem de ter outros ambientes centralizados na sua lista de acessos do aplicativo, por enquanto o sistema permite que você crie números ilimitado de contas, controle seu portão remotamente, determine perfil de acesso com ou sem privilégios, determine período de vigência de acessos para um prestador de serviços por exemplo e relatórios de todos os acessos de acordo com dia/hora e endereço virtual de onde foi enviado o comando, isso traz novas possibilidades ao gerenciar seus acessos (portões e fechaduras) e possibilita que tenha todo esse controle na palma de sua mão utilizando o aplicativo da OpenGate, já estamos trabalhando para integrar câmeras de segurança ao nosso sistema e sensores que vão permitir visualizar seu portão antes de chegar a sua residência ou empresa, saber se esqueceu seu portão aberto e receber alerta de acordo com o tempo estipulado para isso através de mensagens semelhantes a do WhatsApp enviadas pelo seu aplicativo OpenGate, saber em tempo real se o portão ou fechadura esta sendo aberto e por quem através dessas mensagens.

OpenGate se trata de um dispositivo de segurança e por se tratar de um dispositivo de segurança essa foi a nossa prioridade.

Nosso sistema é compatível com qualquer automatizador do mercado e tipos de portões, basculante, pivotante e deslizante, também integra a qualquer tipo de fechadura eletrônica ou magnética, tudo isso com instalação extremamente simples desenvolvido para qualquer pessoa instalar em seu portão ou fechadura
e começar a gerenciar todos os acessos via aplicativo.

Postagem Relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat